terça-feira, 22 de março de 2011

Meia Maratona de Florianópolis

Domingo último, dia 20 de março, teve a Meia Maratona Grêmio de Florianópolis, porque internacional é a puta que pariu. Deixando a minha preferência clubística de lado, vamos à prova em si. Como já havia dito, participei da prova de 5 km da Meia Maratona. Nas minhas contas aproximadas, mais de 1.600 pessoas correram, seja na prova dos 5, 10 ou 21 km. Muita gente mesmo. Na largada pra onde você olhava, tinha corredor. Provas assim dão vontade de participar. Pena que em Floripa quase nenhuma corrida ultrapassa os 1000 corredores.

A largada se daria muito cedo. Estava marcada para às 7:30. Dito e feito. Largamos nesse horário, mas até chegar nesse momento, algumas coisas aconteceram. Acordar num domingo às 6 da manhã é algo impraticável. Só consigo acordar tão cedo se for pra correr. Gosto disso. Me levantei no horário programado. Tava tudo certo, mas meu intestino resolveu trabalhar mais do que o normal. Me atrasei um pouco nessa função e tive que sair às pressas de casa. Foi uma correria desnecessária, visto que o trânsito (do texto de ontem) em Floripa, domingo de manhã, não existe. Ruas vazias, tudo tranquilo, cheguei bem antes do que esperava.

Ainda bem que tinha bastante tempo pra largada, porque estacionei o carro longe, achando que mais perto não haveria vaga. Estava errado. Tinha algumas vagas disponíveis. O importante, a despeito desse azar das vagas, era estacionar o carro. E isso foi feito. Peguei o chip da corrida, fiquei alongando e esperei a largada. Dessa vez não tive como ir no banheiro antes do início. A fila, devido ao grande número de participantes, estava maior do que o normal. A bexiga nem tava tão cheia, era mais mania de sempre ir naquele banheiro químico antes das corridas.

Chegou o momento da largada. O tempo, o dia, estava perfeito. Nublado, sem sol, temperatura ideal. Meu maior medo era sentir alguma dor no joelho. Não senti nada. Meu problema foi só a falta de condição física. Quase dois meses sem correr regularmente tem seu preço. O cansaço chegou mais cedo. Mesmo assim, contando com o tempo agradável, consegui fazer uma ótima prova. Corri 5 km em 26:59, um dos meus melhores tempos nessa distância. O percurso tinha aproximadamente 5.500 m, a marcação tava errada, mas pelo iPhone consegui saber quanto corri nos 5 km.

O retorno, posso dizer, beirou o triunfal. Sem dores no joelho, com ótimo tempo, bem acima das minhas expectativas. Esperei sair o resultado pra escrever. Até que não foi de todo mal. Fiquei em 76 de 183 no masculino e 94 de 344 no geral. Ficou bem razoável pra quem tava sem correr. Depois de domingo me empolguei e já penso em correr outras corridas. Vai depender muito do preço e do local. Só preciso treinar mais, pra adquirir de novo o pouco de fôlego que eu tinha. Vamos correr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...