terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

16ª Corrida da Pinheira

Já estava tudo certo e programado. Domingo era dia da Corrida dos Carteiros, à tarde, e só. Aí, a internet, essa invenção que merce todos os elogios, me fez descobrir que tinha uma corrida na Praia da Pinheira no mesmo dia, só que na parte da manhã. De graça. Um convite, uma convocação, praticamente irrecusável. Poderia ser loucura participar de duas corridas no mesmo dia. Era. Então eu precisava ir. Falei com o Eduardo, combinamos e fomos os dois loucos pra Pinheira.

Duas corridas no mesmo dia pode ser exagero e tal, mas não é nada de outro mundo. No meu caso, ficou um pouco pior porque no dia anterior, sábado, teve um treino longo em Jurerê e corri 21 km. Foi uma experiência diferente, um tanto cansativa, com reflexo direto nas minhas coxas e panturrilhas. Acordei domingo com dores, mas nada que me impedisse de correr. Chegamos na Pinheira e havia pouca movimentação.

A corrida não foi tão divulgada e não teve muitos participantes. Foi até fácil de contar. 14 corredores lá estavam. Era minha quarta corrida no ano, a terceira na areia (a outra foi a Corrida Vertical). Meu plano inicial era começar devagar e não forçar, já que tinha corrida à tarde também. Quem disse que eu consigo? Comecei forte, mesmo na areia. 6 km não era uma distância assustadora. Poucos participantes aumentam o nível da prova e praticamente te obrigam a correr mais rápido.

Deu a largada e o pessoal disparou na frente. Tentei acompanhar. Consegui por centenas de metros. Voltei ao meu ritmo forte normal, mas distante dos outros corredores. Até que fui constante. Antes do retorno, o vento contra segurou um pouco. A volta, no entanto, com a ajuda do vento, foi recompensadora. Consegui passar dois corredores, impulsionado pelo vento. Faltavam ainda 2 km, mas essa seria minha posição até o fim.

Correr na Praia da Pinheira tem suas desvantagens. A forma da praia é estranha, em arco, tu corre, corre, corre e parece que não chega a lugar nenhum. Pelo menos não tinha sol. Estava um tempo bem agradável. Fechei a prova com pace de 5:10. Na hora da premiação, descobri que tinha outro corredor na minha categoria. E eu ganhei dele. Ou seja, troféu de primeiro na categoria, vencendo de alguém. Muito massa.

A primeira parte do desafio foi cumprida. Acima das expectativas, aliás. Já sabia que não haveria tantos participantes e estava esperando um troféu, mas não o de primeiro lugar, ainda mais ganhando de outro competidor. Fui surpreendido. O tempo ficou na média do que dava pra fazer. O Eduardo também levou um troféu. A corrida da manhã valeu a pena. De graça e troféu. Era só voltar pra casa e descansar pra corrida da tarde.

2 comentários:

  1. Concordo quando dizeste que havendo poucos atletas a prova fique mais competitiva. A distância menor também ajuda neste quesito. E o gostinho do troféu nestes casos é muito legal. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Juro que não tinha lido ainda o seu relato. O meu parece a cópia do seu. Ainda bem, pois participamos da mesma corrida...rs. Mandou muito bem, ainda mais vindo de 21 Km e indo pra mais 10 Km a tarde. Essas loucuras às vezes valem a pena. Parabéns !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...