sexta-feira, 11 de maio de 2012

Corrida Rústica Polícia Militar 177 anos

Tem corrida, eu vou. Sábado teria mais uma. 7 km, só pra treinar como estava o ritmo. As últimas corridas davam esperança de que continuaria evoluindo. A corrida era em homenagem ao Eduardo, que fazia aniversário no dia. Dizem também que era porque a Polícia Militar estava completando 177 anos. A primeira hipótese é mais provável. O percurso seria na total e desconhecida Beira Mar de Florianópolis, onde devo ter corrido 284 das minhas 83 corridas.

Esperava fazer um pace parecido ou melhor que o da Track & Field. Porém, tinha um porém. A largada foi às 16 horas, com um sol indecentemente forte. Correr depois do almoço, com sol e calor não era uma conta que favoreceria um bom resultado. Corrida à tarde ainda dá uma falta de vontade absurda. Mesmo com todos esses contras, iria enfrentá-los e tentar, no mínimo, um pace sub 5:00 min/km. Era o único pace aceitável.

Os primeiros 3,5 km foram tranquilos. Estava descansado e sem o sol na cara. Não foi fácil, mas consegui um ritmo legal. O problema maior foi na volta. Pernas cansadas, sol e mais 3,5 pra vencer. Foi sofrido, passou longe de ser uma corrida fácil. Cansou demais, demais. Uma das piores do ano. Cheguei meio ruim. Não desmaiei e terminei a prova com pace de 4:50 e novo recorde nos 7 km. Com todas as dificuldades, um tempo bem aceitável.

O melhor tempo da minha vida até agora na distância me rendeu apenas a 24ª colocação entre 70 corredores na categoria 25-29 anos. Pessoal corre muito e eu preciso treinar pra ficar um pouco mais rápido. Darei tempo ao tempo pra melhorar o tempo. Os treinos e corridas mostram resultados animadores. Recorde nos 7 e 10 km. O próximo desafio é a Meia Maratona de Balneário Camboriú. Espero que com recorde também.

2 comentários:

  1. Valeu pelo registro, Enio. Muito legal passar o aniversário na companhia dos amigos. Mas nem assim me deixaram chegar perto de um podium...rs. Prova de altíssimo nível. Se não chegamos nem perto, pelo menos estamos melhorando. Continuemos assim, devagar (melhorando) e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Grande Enio, realmente o calor foi F@#A!! Acho que teria sido mais interessante terem pensado em uma prova noturna!!! A companhia do almoço durante a corrida também me atrapalhou....mas como o Hanada disse, pelo menos estamos melhorando!!!

    Abação e Keep Pushing!!!
    Guilherme Preto (corrervicia.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...