sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Corrida Pela Paz 2013

No último domingo, 6/10, aconteceu a 6ª edição da Corrida Pela Paz. Participo desta prova desde 2009. Já são, portanto, 5 participações seguidas. É uma corrida que tem uma boa causa, arrecadação de alimentos, inscrição muito barata, mas não evolui, não melhora. E, não bastasse isso, tal qual 2011, este ano choveu demais no fim de semana da corrida e ela foi adiada em duas semanas. Até a retirada do kit foi tudo tranquilo. O problema se deu mesmo no durante e depois da corrida. Problemas, aliás, que se repetem ano e ano.

Usei a prova como último treino mais forte antes da Maratona de Buenos Aires. Inscrevi-me na prova de 10 km e corri na sensação de esforço, sem relógio. O objetivo era um sub 50, correndo tranquilo, sem exagerar. Fiquei muito surpreso ao passar a linha de chegada e ver o cronômetro da prova com menos de 44 minutos. Mesmo sabendo que não havia corrido 10 km de fato, dei um sprint e me esforcei para ser um sub 44. De fato, fui sub 44, mas não nos 10 km. De acordo com GPS dos amigos, corremos entre 9,13, 9,14 e 9,17 km.

Ou seja, não deu 10 km. E não é um erro pequeno. É MUITO grande. Mesmo sem GPS para comprovar, ainda não estou no nível de fazer 10 km em 44 minutos sem sofrer. Nunca fiz 10 km em 44 minutos. Fiquei sabendo que a prova de 5 km tinha algo em torno de 4,85 km. Outro erro. Na Beira Mar de Floripa, não conseguir medir a distância correta é inadmissível. Se não consegue aferir oficialmente, pega um GPS, vai lá e mede. 5 km de ida e 5 km de volta. Em nenhuma vez que corri a distância deu perto de exata. Ou faltam ou sobram metros.

Fora que a premiação foi desorganizada e demorada. Terminou perto das 12:30, sendo que a corrida acabou antes das 10 horas. Muita bagunça. Faltou também tapete de controle de chip nos retornos. Enfim, tem muita coisa para melhorar. Meu tempo final ficou em 43'42'' e o ritmo foi de 4'47''. Faltaram metros, mas gostei do tempo e do ritmo. Preciso fazer algo em torno de 4'44'' para o recorde na Golden Four, mas isso é coisa para novembro. A expectativa do momento é participar da Maratona de Buenos Aires no próximo domingo, 13/10.

2 comentários:

  1. Pois é. Prova participativa. Teria que deixar isso claro.

    Boa sorte em BsAs!

    ResponderExcluir
  2. Complicado pela organização, mas o que vale é o seu deempenho pessoal e ele foi muito bom.
    Parabéns Ênio.
    Sucesso em Buenas

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...