quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

5ª Corrida Rústica Vale das Graças Angelina

Estou atrasado com os relatos de corrida. Tão atrasado que nem um relato completo vai ser. Uma passada por cima de como foi a corrida e já está bem bom. Chegou a vez da 5ª Corrida Rústica Vale das Graças Angelina. Não pude ir ano passado devido à Corrida Monumental, em Porto Alegre. Não poderia faltar em 2013. A corrida de Angelina é quase um fechamento de ano, uma corrida de confraternização, onde 99% dos amigos que correm vão. Cidade tranquila, longe da capital (mas nem tanto) e com um percurso com subidas e descidas que deixam a corrida interessante.

Por causa da vaquinha para Buenos Aires que fizemos no POR FALAR EM CORRIDA, acabou surgindo no grupo Loucos por Corridas no Facebook a ideia de eu correr de fantasiado de vaquinha caso nós tivéssemos sucesso na nossa arrecadação. De um jeito ou de outro, conseguimos uma quantia que ajudou a viabilizar a viagem. Feita a viagem e a Maratona de Buenos Aires, chegava a hora de dar um jeito de montar uma fantasia de vaquinha para cumprir a promessa. A vergonha é passageira, mas falar o que se promete é para sempre. As fotos provam isso.

Idas e vindas, procuras e tal e finalmente a fantasia tomou forma. Lá fui eu, com a fantasia na sacola. Pouco antes da largada, vesti a roupa e comecei a chamar atenção. Não gosto disso, mas era inevitável. Tirei algumas fotos e arranquei algumas risadas. Ainda faltava o principal: correr. Com essa fantasia que está no post mais embaixo. Por sorte, não foi um dia quente. Estava nublado e ficou só na ameaça de chuva. Durante a corrida, até os 2 km fui tranquilo. Depois, senti cansaço nas pernas pela falta de treinos em morro e muito calor.

Angelina é uma cidade pequena e o percurso é o básico nessas condições. Sai da praça da cidade, vai para um lado, volta, vai para o outro e chega na praça. Aproximadamente 10 km. Desta vez, fui bastante aplaudido e incentivado. E alvo de algumas piadas, de crianças e pessoas em bares. O tempo ficou na casa dos 51 minutos, bem razoável para quem correu fantasiado. Aprendi que nunca devo prometer algo para o que existe a mínima chance de dar certo. Talvez prometer coisas menores. No fim das contas, foi algo diferente, divertido e que me rende comentários até hoje.

Um comentário:

  1. Queria ter visto o pagamento dessa promessa de perto, rsrsrsrs muito bom Enio!!! parabéns pelo espírito esportivo (literalmente).

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...